Encontre uma receita

domingo, 5 de agosto de 2012

Cupcakes


Cupcakes estão na moda, facilmente você os vê em festas de aniversário, casamentos e eventos, e além de tudo são práticos e deliciosos. Bom, pra começar, trata-se de uma massa muito delicada, então muito cuidado ao prepará-los, é importante que siga a receita á risca, eu os fiz nos sabores baunilha e chocolate, então vamos lá, mãos á obra!

Massa:

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar
150g de manteiga em temperatura ambiente
1 xícara (chá) de leite
2 ovos
1 colher (café) de sal
1 colher (café) de bicarbonato de sódio
1 colher (chá) de essência de baunilha (Se decidir os fazer no sabor baunilha)
1/2 xícara (chá) de chocolate em pó (Se preferir fazê-los no sabor chocolate)

Modo de preparo:

Bata na batedeira o açúcar com a manteiga até ficar um creme claro, depois acrescente os ovos um á um e bater. Junte a essência de baunilha e bata mais um pouco, peneire juntos a farinha de trigo, o sal e o bicarbonato de sódio, vá adicionando-os á massa aos poucos juntamente com o leite, e bata até formar um creme fofo, então se for de sua preferência adicione o chocolate em pó.
Despeje a massa sobre as forminhas, eu usei forminhas de papel apropriadas para forno, encha as forminhas até um pouco mais que a metade, depois coloque as forminhas em uma forma de metal apropriado para cupcakes.
Coloque-os para assar em forno médio preaquecido em 180°C, de preferência na parte de cima pois podem queimar, tome cuidado para nos 15 primeiros minutos não abrir o forno, isso pode fazer com que murchem, os bolinhos levam em torno de 20 á 30 minutos para assarem, verifique se já está totalmente assado com um palito de dente, se sair limpo pode desligar o forno.

Marshmallow:
Ingredientes:
220g de açúcar de confeiteiro
1/2 xícara (chá) de água
1 colher (sopa) de emulsificante
1 colher (sopa) de essência de baunilha

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes na batedeira até obter ponto de marshmallow, mais ou menos 8 minutos. Depois separe em dois potes e adicione corante alimentício de sua preferência.

Para rechear os cupcakes, é só abrir um buraquinho no centro como se tivesse tirando uma tampa em forma de cone, e colocar o recheio de sua preferência e depois tampar. Para decorar use a imaginação, há muitas formas criativas, se preferir faça uma pesquisa na internet.

0 comentários:

  © Template Recipes