Encontre uma receita

Carregando...

sábado, 8 de setembro de 2012

Docinho de leite Ninho


Ingredientes:
1 lata de leite ninho
1 vidro de leite de coco
500g de açúcar de confeiteiro
Açúcar cristal granulado colorido

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes. Amasse bem como se fosse sovar uma massa. Quando estiver bem homogênea (descolando das mãos), faça bolinhas, passe em açúcar granulado e leve á geladeira. 

Dica: Esse docinho fica mais delicioso se ficar de um dia para o outro na geladeira, pois fica durinho por fora e derrete na boca.

Sou apaixonada por esses docinhos, que além de deliciosos também podem ser decorativos. Então vou postar aqui algumas fotos selecionadas de docinhos de leite ninho modelados e decorados.
Olha só que fofurinhas!













17 comentários:

Sérgio Santos disse...

Doce de leite NINHO, Thairys!!!! Quem iria imaginar? Só espero que o gosto de coco não fique muito forte porque não sou chegado. Beijos!!!! =)

Thairys Moreno disse...

O gosto do leite de coco não fica muito concentrado não Sérgio, mal dá pra sentir! Beijos. :)

Joelma Carvalho disse...

Meninaaaaa,eu amei seu blog,e essa receitinha aí hein? nossa adoooro,vou aproveitar que na próxima segunda é o niver do meu filhote e preparar essa delícia para servir aqui em casa,já virei fã e seguidora viu? eu tb amo cozinhar!!! bjos linda

Thairys Moreno disse...

Fico feliz que tenha gostado do blog Joelma, volte sempre! Que bom, faz mesmo, vc não vai se arrepender! Beijos linda, tudo de bom! :)

Jully Munhoz disse...

como faço para deixa los coloridos igual as imagens queria fazer igual bjs adorei a pagina

Thairys Moreno disse...

Olá Jully! É só usar anilina em gel comestível, tem de todas as cores, vc encontra facilmente em qualquer loja de artigos para festas ou supermercados, enfim. Obrigada! Beijos.

May disse...

como faço pra da forma aos docinhos

Thairys Moreno disse...

Olá May! Bom, na verdade eu nunca tentei fazê-los assim dando formas, apesar de achar super fofo, geralmente quem faz esse tipo de trabalho já passou por algum curso, mas no mercado existem forminhas apropriadas com desenhos lindos, que vc pode comprar e passar a dar formas aos seus docinhos... Boa sorte! Beijos.

Anônimo disse...

Bom dia !

Que site maravilhoso.
Você sabe quanto tempo dura esse doce fora da geladeira?

Bjs

Thairys Moreno disse...

Olá Anônimo! Que bom que gostou do blog, volte sempre!
Olha, sei que eles duram em média 5 dias, acho que não há problema em mantê-los fora da geladeira, mas aconselho á mantê-los na geladeira por pelo menos 1 dia, é por conta do sabor mesmo, fica mais gostoso.
Beijos.

Anônimo disse...

Oi Thairys,Amei seu blog,eu adoro esses docinhos, só estou com uma duvida como faço para dar cores nos docinhos?
obrigada beijos! ♥

Thairys Moreno disse...

Olá Anônimo! Obrigada, fico feliz que tenha gostado do blog! Para dar cor aos docinhos é só usar anilina em gel, é um corante alimentício, tem de todas as cores, vc encontra facilmente em supermercados e lojas que trabalham com produtos de confeitaria.
Beijos e ótima semana!

Anônimo disse...

ola posso usar o acucar cristal no lugar do confeiteiro?

Thairys Moreno disse...

Olá! Poder até pode, mas a consistência e aparência não vai ser a mesma, e se acaso quiser modelar os docinhos, substituindo o açúcar de confeiteiro pelo cristal não será possível.
Eu tenho uma receita de leite ninho com açúcar cristal se acaso se interessar, deixo o link aqui...
http://gastroculinaria.blogspot.com.br/2012/09/bala-de-leite-ninho.html
Mas se quiser fazer a substituição não posso garantir nada, mas vc pode tentar.
Espero que dê certo!
Beijos.

Anônimo disse...

olá quero fazer esta receita pro niver do meu sobrinho mas gostaria de saber qual a quantidade de leite de coco para uma lata de leite ninho. obrigada

Thairys Moreno disse...

Olá Anônimo! Vc usará mais ou menos 1 vidro de leite de coco do pequeno, mas é importante prestar atenção, ir adicionando o leite de coco aos poucos, enquanto mistura tudo e sova a massa, se colocar muito leite de coco o docinho pode ficar grudento e gorduroso, o ponto ideal é quando estiver descolando das mãos. Espero ter ajudado!
Beijos e boa sorte!

Anônimo disse...

gostaria de saber se esse vidro de coco é do pequeno? obrigada

  © Template Recipes