Encontre uma receita

domingo, 2 de setembro de 2012

Sucesso na novela Avenida Brasil: Ovos Benedict

Quem nunca sentiu curiosidade em experimentar o famoso Ovos Benedict da cozinheira Nina em Avenida Brasil? Perambulando pela internet acabei por acaso encontrando essa receita maravilhosa, os ovos preferidos de Tufão e Carminha é um verdadeiro sucesso. 
Mas afinal o que tem essa receita de tão especial? Muitas histórias são contadas para explicar a origem dos ovos Benedict. Uma das mais comuns é aquela que conta que na virada do século 19 para o 20 o casal Benedict ia sempre ao famoso restaurante Delmonico ́s em Nova York. Um dia Sr. Benedict perguntou ao maitre se poderia fazer alguma coisa diferente no preparo dos ovos para o brunch. Nesse dia, nasceu o Ovo Benedict.



Segue a receita! Bom apetite!

Ingredientes:
Ovos Poche
2 ovos
150 ml de água
1 colher (sopa) de vinagre branco
1 colher (café) de sal


Molho holandês
3 colheres (sopa) de água
Suco de 1/2 limão
3 gemas inteiras
Sal e pimenta branca moída a gosto
5 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (chá) de mostarda
2 colher (sopa) de creme de leite



Montagem
4 torradas brancas
4 fatias de presunto (peito de peru ou outro frio de sua preferência)
Queijo ralado a gosto
Salsa picada a gosto

Modo de preparo:
Ovos poche
Coloque água em uma panela media (ou duas no caso de mais ovos). Acrescente o vinagre. Quando ferver, coloque uma colher de pau e “gire” a água para fazer um rodamoinho. Quebre cada ovo em uma xícara e despeje cada ovo na água fervente, um depois o outro no centro do rodamoinho, assim a clara não vai espalhar tanto. Cozinhe por 2 a 3 minutos até que a clara cozinhe e a gema fique mole.Retire da água com uma escumadeira e deixe a água escorrer bem.
Deixe por: 5 minutos para ter a gema dura, 4 minutos para ter a gema no ponto e 3 minutos para ter a gema mole. Reserve os ovos num prato para fazer a montagem com o molho.
Molho holandês
Numa tigela de vidro em banho-maria, coloque a água, o suco do limão, as gemas, o sal e a pimenta branca. Mexa por mais ou menos 5 minutos, até formar um creme. Derreta a manteiga e deixe esfriar. Vá adicionando aos poucos no creme, mexendo sem parar. Quando terminar de colocar a manteiga, o creme está pronto. Desligue o fogo, junte a mostarda e o creme de leite fresco, misture bem e sirva. Coloque sobre o ovo poche em seguida. Rendimento para 4 ovos poches.
Montagem
Monte o prato colocando os ingredientes conforme a ordem. Torrada, presunto, ovo poche, molho holandês, polvilhe o queijo ralado e finalize com a salsa picada.

3 comentários:

Sérgio Santos disse...

Thairys, confesso que só descobri a existência desse prato através da novela. Mas pela cara parece ótimo. Aliás, nem deu pra ver direito em Avenida Brasil. Beijossss

Thairys Moreno disse...

Vc não é o único, confesso que eu tb não conhecia!rs Mas o prato sempre me despertou muita curiosidade, o famoso Ovos Benedict da Nina,rs.
Beijos.

Liliana Ferreira disse...

Tanta coisa deliciosa neste blog obviamente que já estou seguindo para poder acompanhar todos os posts !
Beijinho

  © Template Recipes