Encontre uma receita

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Creme de abacaxi

Olá pessoas! Hoje resolvi trazer uma receita de sobremesa super simples, gostosa e prática, assim como eu acredito que todo mundo gosta! Aqui em casa todo mundo adora, e na minha opinião é ideal para aqueles dias em a gente está sem muita inspiração ou quando bate aquela preguiça. Minha avó me pediu pra fazer esse creme de abacaxi pro almoço de domingo, eu achei ótimo, é prático, leva poucos ingredientes e cai no gosto de todo mundo. 

Aproveitando o embalo, estava pensando em daqui por diante disponibilizar algumas receitas com o "passo a passo", tenho notado que muitos dos visitantes do blog não sabem cozinhar, ou são iniciantes na cozinha, acho que o "passo a passo" pode ajudar bastante pra quem está apenas começando, não vai dar pra fazer isso sempre, só quando eu tiver preparando a comida com um tempinho á mais, pois tirar as fotos requer alguns minutos, e ás vezes a gente precisa correr com o relógio pra que tudo fique pronto á tempo. 
Essa receita não tem erro, até um iniciante vai conseguir obter êxito!


Ingredientes:
Calda de abacaxi:

1 abacaxi picado em cubos
10 colheres (sopa) de açúcar

Creme:

2 latas de leite condensado
2 latas de leite (use a lata de leite condensado como medida)
3 ovos (separe as gemas das claras, e reserve as claras)
1 colher (sopa) de maisena

Cobertura:

3 claras (as que estavam reservadas do creme)
1/2 xícara (chá) de creme de leite
3 colheres (sopa) de açúcar
Suco de 1/2 limão

Modo de preparo:
Calda de abacaxi:

Em uma panela junte o abacaxi com o açúcar, e leve ao fogo, lembrando que não é necessário acrescentar água, irá cozinhar com o próprio suco do abacaxi, deixe cozinhar até ficar em ponto de calda.


Deixe esfriar e reserve o abacaxi.

Creme:

Leve todos os ingredientes do creme (exceto as claras) ao liquidificador. Bata por 1 minuto. Despeje a mistura em uma panela.


Leve ao fogo, e mexa sem parar, tomando cuidado para não embolotar, a consistência deverá ser de uma papa. Deixe esfriar e reserve.

Cobertura:

Na batedeira batas as claras até ficarem em ponto de neve. Em seguida acrescente o restante dos ingredientes.


Misture tudo muito bem com o auxílio de uma colher. Reserve.

Montagem:

A primeira camada é de creme, esse deve ficar embaixo. Depois coloque o abacaxi sobre o creme. 


E por último espalhe a cobertura.


Leve a geladeira por cerca de 6 horas ou o tempo suficiente. Sirva.

Espero que tenham gostado. Bom apetite!
Beijos.

2 comentários:

Kátia Kappel disse...

Menina!
Amei esse "passo a passo".
Você deve ter pensado em mim mesmo! rs
Essa receita chegará em casa no sábado!

Thairys Moreno disse...

rsrs
Que bom que lhe poderá ser útil, era essa minha intenção, facilitar o preparo das receitas.
Tenho certeza que ficará uma delícia!
Beijos.

  © Template Recipes