Encontre uma receita

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Macarrão com molho branco e presunto

Diz aí, quem não gosta de macarrão? Provavelmente poucas pessoas irão responder: - eu não gosto!!! Na minha opinião é a melhor coisa que os chineses já inventaram, rs. Isso mesmo, o macarrão ficou mundialmente conhecido através dos italianos, que gostaram tanto da massa que tornou-se a comida típica da Itália, mas o real mérito é dos chineses. Acredito que todo mundo já saiba disso, mas vai que reste alguma dúvida! o.O
E como boa apreciadora dessa maravilhosa massa, resolvi trazer uma receitinha de macarrão com molho branco e presunto que eu adoro, e além de tudo bem prática! Vamos lá...


Ingredientes:
1/2 pacote de macarrão (eu usei o espaguete furadinho, mas você também pode usar o tradicional espaguete, ou qualquer outro macarrão de sua preferência)
1 caixinha de creme de leite
1 colher e 1/2 (sopa) de manteiga
2 dentes de alho picados
3 fatias de presunto cortado em tirinhas finas
1 tablete de caldo de galinha amassado
Coentro picado á gosto
Pimenta-do-reino branca moída á gosto
Sal á gosto
Óleo

Modo de preparo:
Cozinhe o macarrão com sal e óleo até que fique "al dente". Em uma panela derreta a manteiga, acrescente o alho e o presunto, refogue. Coloque o tablete de caldo de galinha e mexa mais um pouco para que derreta.
Acrescente o creme de leite, deixe cozinhar por uns 2 ou 3 minutos para apurar. Tempere com a pimenta-do-reino, e coloque o coentro.
Ao invés de colocar o molho por cima do macarrão, eu prefiro transferir o macarrão para a mesma panela do molho e mexer, o sabor apura mais, e fica bem mais gostoso. Mas aí, fica á seu critério.
Está pronto o seu macarrão com molho branco e presunto, é só servir.

Beijinhos e bom apetite! 

5 comentários:

Sérgio Santos disse...

Esse macarrão é bom demais!!!!!!! Tem umas poucas diferenças do que eu como, mas deve ficar mt bom tb! Bjs

Aline - Receitazada disse...

Adoooro macarrão com molho branco! Está lindíssimo esse prato e fico só a imaginar o sabor :)
Beijãooo e um maravilhoso final de semana!

Thairys Moreno disse...

Obrigada Aline!
Beijão e ótima semana! :)

Thairys Moreno disse...

Macarrão com molho branco de todo jeito é muito bom né Sérgio?!
Beijão e ótima semana! :)

Rocio disse...

Eu gosto do macarrão, sempre que eu estou comendo na minha casa tentando me dizer essas coisas porque eu sei que no restaurante fazer a massa grande, então eu acho que eu vou sempre restaurantes em higienópolis

  © Template Recipes