Encontre uma receita

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Suflê de legumes e ricota

Olá queridos! No almoço de hoje resolvi improvisar um suflê de legumes, e como havia metade de uma ricota perdida lá na geladeira, rsrs, decidi aproveitá-la e incrementar ao suflê, a combinação não poderia ser melhor, comidinha saudável e gostosa! E pra ficar mais prático e rápido, nada de forno, microondas mesmo! Vamos lá, mãos na massa...



Ingredientes:
1 cenoura grande picadinha
3 batatas picadinhas (ou no lugar das batatas e cenoura você também pode optar pela seleta de legumes)
2 tomates picados
1 pimentão picado (cor de sua preferência: verde, vermelho ou amarelo)
3 fatias de presunto cortado em tirinhas finas
3 colheres (sopa) de milho verde
250g de ricota amassada com um garfo
4 ovos
Sal e pimenta-do-reino á gosto
1 colher (sopa) de azeite

Modo de preparo:
Cozinhe a cenoura e as batatas em água e sal. Reserve.
Separe as gemas e as claras dos ovos, bata as claras numa batedeira até que fiquem em ponto de neve, acrescente algumas gotas de limão e bata por mais 30 segundos.
Em uma vasilha coloque todos os ingredientes.



Com a ajuda de um fouet ou de uma colher misture tudo delicadamente.



Transfira a mistura para uma forma de vidro que possa ser levada ao microondas.



Leve ao microondas por aproximadamente 20 minutos em potência alta.


Sirva.
Bom apetite!
Beijos.

9 comentários:

Sônia Pires disse...

Huuummm, delicia!
Deu água na boca, rsrs. Obrigada pela visita e pela força!

Bjus
http://apartamento11.blogspot.com.br

Lucimar da Silva Moreira disse...

Que delícia de suflê adorei essa receita. Thaiys obrigada pela sua visita também já estou te seguino volte sempre, fique com Deus beijos.
Links:

Estrela da Manhã

Lucimar Virtual

Divulgue seu blog no Face

Thairys Moreno disse...

Eu que agradeço Sônia, pela sua amizade!
Beijos.

Thairys Moreno disse...

Obrigada Lucimar!
Beijos e até mais.

Kátia Kappel disse...

Thairys!!!!!
Você nem imagina como ajuda esse "passo a passo" !
Essa receita cabe na minha dieta!
Muuuuuuuuuuito obrigada!

Thairys Moreno disse...

Que bom Kátia, fico feliz que tenha lhe ajudado de alguma forma!
Beijos querida!

Ludimara Souza disse...

que delícia, quero fazer!
http://prioridadesfemininas.blogspot.com.br/

Thairys Moreno disse...

:)

Rocio disse...

Quando eu era mais jovem, eu era sempre mais fácil fazer as coisas na cozinha, mas eu acho que também se envelhece e não fazer essas coisas, às vezes, eu espero que em algum ponto para ir comer ou cozinhar para restorando

  © Template Recipes